E-mail
Senha
05/12/2011
6 passos para conseguir um emprego

Confira seis passos essenciais para agarrar uma oportunidade temporária neste fim de ano, segundo Paulo Roberto de Sousa, professor do curso de Gestão em Recursos Humanos da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid).

1. Currículo - Deixe claro o objetivo e relacione os pontos fortes que você tem em relação a ele. Destaque sua experiência no ramo que está procurando, fale de suas atividades e detalhe os aspectos que faz de você o melhor candidato.

2. Entrevista - Durante a entrevista, o candidato precisa ser simpático, agradável, ter facilidade de se comunicar, olhar para o entrevistador e sorrir nos momentos oportunos. É importante estar vestido com o padrão aproximado da empresa e não cometer erros de português.

3. Dinâmicas - Conhecer o perfil da vaga, as atribuições e ser exatamente o que você é para se dar bem em dinâmicas.

4. Sem experiência - Quando o candidato não tem experiência na função, a dica é valorizar suas características comportamentais ou ações voluntárias e desenvolvidas no período escolar, que tenham relação com o cargo pretendido.

5. Redes sociais - Para utilizar redes sociais a favor de uma oportunidade de emprego, a regra básica é não se expor demais. É preciso ter cuidado com a exibição de fotos e opiniões postadas.

6. Para se tornar efetivo - De acordo com a Asserttem, a taxa de efetivação de quem trabalha nesse período é de 29%. Por isso, se surgir uma vaga efetiva, os aspectos que podem ser fator de destaque são comprometimento, pontualidade, relacionamento, espírito de equipe e capacidade de gerar resultados

Mais Notícias

Campinas
Rua Luzitana n° 1401
Fone (19) 3734-3400
Mogi-Mirim
Rua Monsenhor Norá n° 31
Fone (19) 3805-3788
Itu
Rua Domingos Fernandes n° 60
Fone (11) 4023-1844
© 2008 Mastercon.